Saxofonista, tem em seu curriculum diversos nomes da música popular brasileira, como Alcione, Beth Carvalho, Berimbrown, Skank, Jota Quest, Nei Lopes, Almir Guineto, Leo Jaime, Zeze de Camargo & Luciano, Netinho de Paula, Jamelão, Pixote e Inimigos da HP. Marcelo vem adquirindo notoriedade como arranjador e produtor musical nos últimos anos, e tem seu trabalho presente em mais de mil gravações registradas, ilustrando mais de 30 anos de carreira, tem estudado os sons brasileiros, estilos tais como bossa nova, samba, MPB, além de jazz, funk e gospel por mais de 25 anos e possui 3 álbuns próprios.

CLICK, com o grupo O Quarto

MORADA, com o percussionista mineiro Bill Lucas. Trabalho realizado para o GRUPO CORPO

EMBALADA “Embalada” registra a identidade de um músico sensível e criativo. O saxofonista Marcelo Freitas faz sua estreia em grande estilo, ao lado do estelar Zimbo Trio, o histórico grupo que participou do nascimento da bossa nova e a renova até hoje, com o vigor, a modernidade e a excelência do piano de Amilton Godoy. No repertório, um desfile de maravilhosas baladas brasileiras, que marcam o início de uma nova trajetória na carreira de Marcelo Freitas. O álbum “Embalada” reveste 8 canções de compositores, como: Claudio Nucci, Luiz Fernando Gonçalves, Francis Hime, Ruy Guerra, Marcio Borges, Milton “Bituca” Nascimento, GUILHERME RONDON, Iso Fisher, Mauricio Zangari, Clóvis Aguiar, Paulo André, Ruy Barata, Dominguinhos e Anastácia. O projeto tem a sofisticação de uma orquestra com vinte e duas cordas, comandadas por dois gênios da música: o internacionalmente premiado (com dois Grammys) Ruria Duprat e sua costumeira elegância, além do fabuloso Lua Lafaiette, com seus acordes cinematográficos.

Ouça no Spotify: Link

Marcelo vem adquirindo notoriedade no mercado da música eletrônica, acompanhando expoentes do meio. Fernando Figueiredo, Ronaldo Gasparian, Milton Chuquer, Henrique Secchi, Leonardo Ruas, Suri, Clara Ribeiro, André Haddad, Willian Ribeiro, Paulinho Deejay, são influentes DJ’s que atuam, principalmente, em casamentos e eventos corporativos e sempre o indicam para dividir os palcos. Marcelo Freitas se especializou em adaptar a apresentação do saxofone a qualquer play list. De tal forma, o DJ pode ficar livre e continuar a comandar a pista. A idéia é tocar junto, compartilhar a música e levar à festa, o resultado desta parceria.

O cuidado com a excelência no som, o comprometimento, a elegância, a experiência, o enorme prazer em estar no palco e ver a alegria contagiando a pista são os cartões de visita deste instrumentista e o credenciam no mercado, onde os objetivos são inovação, emoção e qualidade.

OMB. 14.813 / MG